Levantamento da estrada no Rio Corgão Linha 3

Data: Terça-feira, 13/10/2015 00:00
Fonte: Mario Alvim

Mais de 30 anos de sofrimento vividos pelos moradores da Linha-3 que residem após o famoso Rio “CORGÃO” provocados por constantes isolamentos começam chegar ao fim após ação da Secretaria de Obras e seus parceiros com levantamento da estrada e construção novas pontes secas ao longo da área inundável.

É importante destacar que esta estrada foi aberta quando Castanheira ainda era Distrito de Juína e, em 1983 a equipe do “finado Bodinho” realizou trabalho precário de aterramento da estrada que perdurou até os dias atuais, expondo os usuários desta estrada a enchentes chegavam a 1,5 metros de altura no leito da estrada. Após o levantamento o trecho contara com a ponte principal e três pontes secas sendo que as duas que já existiam foram reformadas e tiveram suas capacidades de vasão aumentadas e uma nova ponte seca construída.

Além dos moradores daquela região, o transporte escolar e a escoação da produção serão os principais beneficiados com mais esta obra que é demanda levantada pela prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici e sua equipe de governo na caravana realizada em todas as comunidades rurais no inicio de 2014.

Para o Chefe de Gabinete, Junior Rios, só quem já passou por aquele local com a água pelo pescoço entende o significado deste serviço realizado e, assim como nas demais estradas que já realizamos mudanças estruturais em pontos que causavam transtornos aos usuários, esperamos que esta intervenção amenize o sofrimento dos usuários desta estrada também. Já que esta é a nossa missão enquanto equipe gestora do município.