Castanheira marca presença no Gestão Eficaz

Data: Sábado, 08/04/2017 00:00
Fonte: Agecom

Uma equipe do governo municipal de Castanheira, tendo à frente a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, participou em Juína, de 5 a 7 de abril, do  programa de capacitação de agentes da administração pública na área de gestão do Tribunal de Contas de Mato Grosso, com foco nos servidores e gestores do executivo.

A programação aconteceu no prédio do Sicredi, na Praça da Bíblia, contando com participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, controladores internos, assessores jurídicos, pregoeiros, membros de comissões de licitações e fiscais de contrato de sete municípios da região noroeste.

Os temas foram escolhidos de acordo com as principais demandas que chegam à Consultoria Técnica do TCE-MT. Seu secretário-chefe, Edicarlos Silva, discorreu sobre as formas legais de contratação de servidores pelas prefeituras. O auditor Guilherme de Almeida abordou os conceitos e aspectos polêmicos de licitações públicas e o auditor Gabriel Liberato fechou o ciclo debatendo a gestão de frotas e a gestão de programa de alimentação escola.

O evento do TCE-MT também incluiu capacitações para agentes políticos e agentes da sociedade civil organizada, por meio dos programas Democracia Ativa e Consciência Cidadã. Além de vereadores, servidores e gestores públicos de Castanheira, compareceram representantes de Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juruena e Rondolândia.