Nesta quarta (03) tem I Conferência Municipal de Saúde das Mulheres

Data: Terça-feira, 02/05/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

O Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Castanheira realiza nesta quarta-feira (03) a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres do município de Castanheira. O evento acontece na Câmara Municipal de Castanheira, a partir das 13 horas, tendo como tema central “Saúde das Mulheres – Desafios para Integralidade com Equidade”.

A programação começa com credenciamento e entrega de material, seguindo-se abertura oficial, leitura e aprovação do Regimento Interno e um ciclo de quatro palestras versando sobre “O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres”; “O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres”;  “Vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres” e “Políticas públicas para as mulheres e a participação social”.

Depois das palestras os participantes apresentarão as propostas dos trabalhos dos grupos em plenária, votarão as propostas que serão encaminhadas para a 1ª Conferência Estadual Livre Saúde da Mulher e elegerão os delegados do município de Castanheira para a Conferência Estadual.  O encerramento está previsto para as 18 horas, quando será servido um lanche.