Saúde realiza triagem para atendimento na Carreta de Barretos

Data: Quarta-feira, 19/07/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

Uma Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Barretos estará em Castanheira no próximo dia 25, terça feira, a partir das 07h00 da manhã, no anexo de serviços da Paróquia Santo Antônio.

A carreta tem equipamentos e profissionais capacitados para realizar exames preventivos contra o câncer de colo do útero, para mulheres de 25 a 64 anos, e para o exame de próstata (PSA) para homens de 50 a 69 anos.

Parceira da iniciativa, que tem grupo de apoio local, formado por representantes da sociedade, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (22), a partir das 07h00m no PSF Urbano, triagem das pessoas que serão atendidas.

Segundo a Secretária, Ivania Tigre, o trabalho será realizado enquanto houver vagas, não tendo, portanto, horário previsto para terminar. Para o preventivo de colo do útero são 50 vagas e 40 para o exame de próstata.

Os interessados deverão levar cópia do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço (talão de água ou energia).