Mais de 60 famílias vão receber cartão do Pró-Família

Data: Quarta-feira, 20/09/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

Cerimônia de entrega de cartões terá a presença do governador do Estado nesta sexta-feira (22) na Câmara Municipal de Castanheira

Sessenta e uma famílias de Castanheira vão ser beneficiadas pelo Pró-Família, programa de complementação de renda executado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), visando a melhoria de renda a famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao todo serão atendidas 1.500 famílias nos 12 municípios da região noroeste.

Segundo a Secretaria de Assistência Social do município, Zilda Stangherlin, a entrega dos cartões será feita nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Castanheira, em cerimônia que terá a presença do governador do Estado, Pedro Taques.

Dois estabelecimentos estão sendo credenciados para atender as famílias em compras que podem chegar a R$ 100,00 mensais. Trata-se do Mercado Milênio e Padaria Veneza, que nesta sexta receberão o selo do programa que vai injetar, mensalmente, mais de R$ 7 mil reais na economia local, uma vez que os agentes de saúde também receberão o cartão, como um complemento salarial.

O Pró-Família prevê algumas condições para as famílias receberem o benefício. Uma delas é que os filhos sejam mantidos na escola. Seus integrantes devem também participar dos cursos de qualificação ofertados pelo Estado. Segundo a Setas, a meta do programa é alcançar os 141 municípios de Mato Grosso. Para a região noroeste a transferência de renda ficará em torno de R$ 186.300,00 mensais.