Acesso estratégico à cidade recebe pavimentação asfáltica

Data: Quarta-feira, 27/09/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

Uma das mais estratégicas vias de acesso aos núcleos principais da cidade de Castanheira, pela BR 174, deve ser liberada ao trânsito nas próximas horas. Trata-se do trecho que faltava receber pavimentação asfáltica da Rua Joaquim Fontana, no Bairro Noga, onde foram executados serviços de drenagem com dreno de pedra e construído um bueiro tubular duplo, com boca de ala, para facilitar o escoamento das águas de uma das nascentes mais importantes do município.

Desde o início do ano a Secretaria de Obras coordena uma grandiosa frente de obras, que inclui, além da pavimentação asfáltica de várias ruas, serviços de drenagem que já incorporam mais de 400 metros de manilhas de concreto em pontos cruciais para o fluxo de águas fluviais e nascentes. No momento os serviços se concentram no cruzamento das Ruas Santo Antônio, no bairro homônimo, com Busnello.

A perspectiva da administração municipal é asfaltar 12 mil metros entre 2017 e 2019,  pelo sistema comunitário, onde os moradores participam do processo, com uma contribuição acessível, em 15 parcelas. Com esta marca, todas as ruas da cidade serão contempladas. Até o final deste ano a meta de 4 mil metros, estabelecida para uma primeira etapa, será cumprida. O principal beneficiado desta etapa está sendo o bairro Santo Antônio, único de Castanheira a não usufruir até então do benefício, em nenhuma rua.