Crédito Rural e Microcrédito facilitados em Castanheira

Data: Sexta-feira, 27/10/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

Quem tem uma ideia para abrir ou ampliar seu próprio negócio ou deseja obter crédito com taxas acessíveis, pode encontrar uma alternativa disponível na Secretaria de Agricultura do município por meio da agente de crédito credenciada do Desenvolve Mato Grosso, treinada especificamente para atender empreendedores que desejam investir na sua propriedade rural, melhorar a produção ou investir em outras modalidades que gerem renda para o município.

Segundo Nicoli Pereira, as exigências para obtenção de um financiamento, com limite máximo de R$ 50 mil, no caso do crédito rural, é não possuir restrição cadastral (SERASA, SPC e outros), possuir habilidade e experiência na atividade rural e ser maior de 18 anos. Já o micro crédito, com limite máximo de R$ 20 mil requer, entre outras exigências, o CNPJ, que referencia a condição de micro-empreendedorismo. Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura, que funciona no prédio da antiga prefeitura, no centro da cidade.

No caso de propriedade rural, o processo local inclui levantamento fotográfico para aqueles que não tem o Contrato de Concessão de Uso (CCU), visando confirmar a existência e uso do imóvel rural.  Para todas as modalidades é necessário também o encaminhamento de documento pessoal, comprovante de Imposto de Renda. Os que atuam no setor pecuário  devem fazer o encaminhamento de ficha do Indea e  apresentar as três últimas notas no caso daqueles que atuam especificamente na produção de leite.  Depois desses cuidados, é torcer para que o crédito desejado seja aprovado.