Idosos e deficientes devem estar atentos ao Cadastramento do BPC

Data: Segunda-feira, 06/11/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

Os idosos e deficientes de Castanheira beneficiados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) integral, equivalente a um salário mínimo, devem estar atentos a atualização de cadastro, feita na unidade do CRAS. “Antecipar-se é importante” avalia a Secretária de Assistência Social do município, Zilda Stangherlin.

O prazo para os idosos estende-se até o próximo mês de dezembro e para os deficientes físicos até dezembro de 2018. Neste último caso, cerca de 4.47 milhões de pessoas recebem o benefício em todo o país, não importando a idade. Já aos idosos é pago a partir dos 65 anos de idade.

Nos dois casos o INSS exige que a renda do grupo familiar seja menor do que um quarto do salário-mínimo vigente por pessoa, ou seja, R$ 234,25. Entram neste grupo o cônjuge, filho e irmãos menores de 21 anos, além dos pais, por exemplo.