Mulheres participam de Curso Prático de Jardinagem

Data: Quarta-feira, 08/11/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

Dez mulheres da comunidade castanheirense começaram nesta quarta-feira, 08, um Curso Prático de Jardinagem, que ensinará ao longo de 30 dias, nas segundas, quartas e sextas-feiras, os principais temas e técnicas relacionados à jardinagem, capacitando-as a implantar um jardim, realizar manutenção, reconhecer o solo e seus elementos, técnicas de plantio, poda e fertilização do solo.

A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social do município tendo como um dos objetivos a criação de mais um opção de geração de emprego e renda. O instrutor, Sidney José Costa, 38, vindo de Cuiabá, trabalhará inicialmente com o grupo ações como o coroamento de árvores, implantação de canteiros e ornamentação com pedras.

Gleice Cristina, 16, uma das participantes, diz que seu interesse  maior é adquirir conhecimento, mas não descarta a possibilidade de atuar no mercado de implantação ou manutenção de jardins, algo que pode ganhar força em Castanheira considerando que nos últimos anos cresceu o número de moradores que tem investido na melhoria de suas propriedades ou na construção de novas residências, onde um bonito jardim faz toda a diferença. Se a primeira impressão é a que fica, ela diz “estar gostando muito” das primeiras ministrações.