Crianças de Castanheira fazem bonito em Juína

Data: Terça-feira, 28/11/2017 00:00
Fonte: Agecom

Futsal e Society em momentos decisivos!

As Estrelinhas Mirins. Assim estão sendo chamadas as crianças que tem participado de um projeto de futebol de base desenvolvido pela professora Carla Kerschner e o desportista Adalberto Barros, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Os treinamentos acontecem aos sábados, a partir das 16h30, no Estádio Municipal.

No último sábado, porém, o encontro semanal não aconteceu. Isto porque a garotada deslocou-se para Juína, onde mediu forças com a equipe mirim da cidade. Ao final do confronto obtiveram a vitória, pelo placar de 8 a 7. “Vibramos muito, afinal temos no grupo crianças com a idade de 5 anos”, destaca Carla.

Defendendo a iniciativa, Adalberto argumenta a relevância do incentivo as crianças e adolescentes a participarem do mundo dos esportes, considerando os perigos que rondam o seu dia a dia. Carla, contente com os primeiros resultados do projeto, lembra que os vencedores do último sábado já aguardam com ansiedade a visita da equipe juinense, pois uma partida está sendo agendada para acontecer no Estádio Municipal.

Copa Sicredi

As finais da competição salonística que fecha o ano esportivo nos limites da cidade de Castanheira acontecem neste sábado (02/12), a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes Francisco de Agostinho. Como aperitivo das 3 categorias que participaram da edição de 2017 -  feminina, máster e principal -, Gazin e Novo Horizonte abrem a noitada definindo o 3º lugar desta última.

Decidem a Copa, a partir da segunda partida, pela sequência,  Santa Eliza e FFC, na feminina; Novo Horizonte e Comercial Santos, na máster e Argapuma e Fazenda JM, na principal.

Society no Vale do Seringal

No próximo domingo (03/12), a partir 13h15, no campo da Comunidade São Jorge, acontecem as partidas semi-finais da edição 2017 do Campeonato de Futebol Society do Vale do Seringal, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes. No último dia 26, no Lambari, as quartas de finais  da categoria masculina definiram o afunilamento da competição, que tem reunido desde 11 de junho milhares de pessoas nos vários campos dos assentamentos.

Eis os resultados:

Santa Eliza 1 x 0 Bom Futuro

São Lourenço 3 x 1 Cerejeira

Nova Conquista 2 x 2 Pacto das Águas (4x3 nos Penaltis)

Serraria 4 x 0 Força Menor

Semifinais – 03/12/2017 – São Jorge

Nova Conquista x Serraria (Feminino)

Santa Eliza x Nova Conquista (Masculino)

Santa Eliza x Cerejeira (Feminino)

São Lourenço x Serraria (Masculino)