Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Idosos tem almoço festivo no Club dos 20

Data: Quinta-feira, 07/12/2017 00:00
Fonte: Agecom

Os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, da Secretaria de Assistência Social do município de Castanheira, encerrou nesta quinta-feira, 07, as atividades do ano, em evento realizado no Clube dos 20.  A data de retorno em 2018 ainda não está definida, mas é certo que uma das primeiras ações será a participação no carnaval de rua da cidade.

 

Sob o comando de Zilda Stangherlin e toda sua equipe de trabalho, um almoço celebrou a caminhada de 2017, preparado por Amaziles Eleto, a Tuíta, parceira de algumas ações da pasta.  A atividade contou com a presença de mais de uma centena de pessoas entre idosos e familiares.

 

Na opinião de  Elci Coutinho, 2017 foi um bom ano para os participantes deste projeto social, que realiza atividades semanais de caráter integrativo, como gincanas e programações esportivas.  “É um espaço que temos para encontrar os amigos e ter alguns momentos de desconcentração, em meio aos dias difíceis que vivemos”.

 

 

Ela destaca o empenho da gestora da Secretaria e torce para que 2018 seja o ano de consolidação de uma de suas propostas: a construção da Casa da Terceira Idade no espaço que já incorpora uma piscina e onde existem as instalações não usadas da antiga feira da cidade. Divete Santos, 58, reforça o pedido e destaca o significado das atividades semanais no Centro de Convivência. “Quando não tem, a gente sente falta”, observa.