Prefeitura constrói ponte de bate estaca na Comunidade São Paulo

Data: Quinta-feira, 18/01/2018 00:00
Fonte: Agecom

A Prefeitura municipal de Castanheira, através da Secretaria de Obras, está mantendo um ritmo intenso de trabalho neste mês de janeiro, mesmo com as intensas chuvas que caem sobre a região.  A ordem é aproveitar ao máximo os breves períodos de estiagem, especialmente para reparos em pontes nas linhas vicinais, que ligam a zona rural à cidade.

Segundo o vice-prefeito Jandir Scheffler, que tem atuado junto as equipes formadas pelo Secretário, Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, os esforços tem ido além. E a maior prova é o início da construção de uma ponte em bate estaca, numa extensão de 16 metros (a anterior tinha 9), na Comunidade São Paulo, no Vale do Seringal. As obras começaram na última terça-feira, 16, e devem ser concluídas na primeira quinzena de fevereiro. A precariedade do entorno do vão do córrego que estabelece limite de áreas entre o 3º e 4º assentamentos, não comportaria uma obra de pinguelão.

“Algumas equipes da Secretaria tem se revezado no concerto e construção de pontes e bueiros, na recuperação de estradas e na construção de meio fios, visando garantir a mobilidade da população nesta época do ano”, diz Jandir. Nesta quinta feira, 18, uma dessas equipes continua o trabalho incessante de limpeza no perímetro urbano, atuando nas proximidades da Exposição Agropecuária, ou seja, em sua entrada.