Pontes: obras são retomadas na Santa Emília

Data: Quinta-feira, 25/01/2018 00:00
Fonte: Agecom

As obras da primeira de duas pontes a serem construídas sobre o Córrego da Comunidade Santa Emília, dentro de cronograma estabelecido pela administração municipal, foram retomadas, depois do período de final de ano, mesmo com as chuvas que tem caído no município de Castanheira.

A ponte possui um tabuleiro de 20 metros de cumprimento por cinco metros de largura, em estrutura de concreto e absorverá recursos da ordem de R$ 400.102,19, oriundos do Ministério de Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Os trabalhos estão sendo executados pela Atrativa Engenharia, de Várzea Grande, mesma empresa que já concluiu a construção de outras três pontes maiores em Castanheira, duas sobre o Rio Vermelho, no Vale do Seringal, e uma sobre o Rio 7 de Setembro, na MT 420, sentido Fontanilas.

Outras três pontes e três bueiros a serem construídos nos próximos meses, compõem um conjunto de obras reivindicadas pelo governo municipal em dois decretos de emergência encaminhados ao governo federal, demandando recursos de mais de R$ 7 milhões. Segundo o Secretário Anderson Fernandes Mota, as obras estão sendo executadas dentro do cronograma planejado.