Idosos abrem Carnaval de Rua de Castanheira

Data: Quinta-feira, 08/02/2018 00:00
Fonte: Agecom

Se a primeira impressão é a que fica, o Carnaval de Rua de Castanheira já tem uma prévia de sucesso. Isto porque mais de 80 idosos do Centro de Convivência Saber Envelhecer, da Secretaria de Assistência Social, farão a abertura do evento no próximo sábado. Segundo Zilda Stangherlim, titular da pasta do social, a concentração se dará a partir das 20h30, em frente à Câmara Municipal.

Em tempos de tanta polêmica quanto ao conteúdo e qualidade das músicas que são levadas as avenidas do país, a coordenação do grupo promete um momento de alegria e animação longe deste tom, pois seus integrantes levarão para a Avenida 04 de Julho, em torno da Praça Central,  onde o evento acontece, as antigas marchas carnavalescas como “Mamãe eu quero”, “Oh Jardineira”, “Me dá um dinheiro aí” e “Acorda Maria Bonita”, entre outras.

Como em anos anteriores, em que alguns temas foram explorados nas apresentações (Copa do Mundo, Carmem Miranda e Hawaianos, etc.) neste os sempre animados foliões vão de “Junto e Misturado”.  Com os abadás já confeccionados, as músicas selecionadas e os dias de apresentação definidos – sábado e segunda – ninguém duvida que o “Saber Envelhecer” será um dos destaques do evento, que tem o apoio de todas as Secretarias de Governo e Câmara Municipal e acontece de 10 a 13 de fevereiro.