Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Esporte define ações para 2018

Data: Terça-feira, 27/02/2018 00:00
Fonte: Agecom

 

Ano esportivo começa com brilho nas pistas

 

O ano esportivo para os castanheirenses começou muito bem. Pelo menos é o que pode dizer a torcida de Brilhante Choice HBR, um Quarto de Milha que tem feito história no noroeste de Mato Grosso. No último domingo, 25, em Juara, ele conquistou mais uma prova, percorrendo 300 metros em 9 segundos.  O cavalo (Fotos), de raça originária dos Estados Unidos, treinado por Renner Ferreire Ramos e montado pelo jockey Ariel, de Sorocaba, São Paulo, tem despertado interessados pelas corridas, como o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Júnior Rios, o vereador Amilcar Rios e o produtor Cleiton Augusto de Jesus. 

 

O Secretário de Esportes do município, Jonas Pinheiro, 52, vê com alegria essa novidade. “É muito bom para Castanheira”, disse ele nesta terça, 27, enquanto preparava o projeto esportivo de sua pasta para o ano de 2018.  “Já temos definidos alguns eventos estratégicos para o ano, mas queremos dar apoio, na medida do possível, a outras iniciativas que projetem o nome do município”. 

 

Entre as atividades da pasta enumera o Campeonato Municipal de Futsal, que deve acontecer a partir de março, envolvendo as categorias Master, Feminino e Principal; o Society do Vale do Seringal, com início pré-agendado para maio; o seletivo dos Jogos Escolares, em abril; o Campeonato Infanto-Juvenil de Futsal, em maio; a Corrida de Rua dos 30 anos de Castanheira e a Copa Sicredi, no segundo semestre.

 

Segundo Jonas, as escolinhas de base também estão no planejamento da Secretaria.  A priori as atividades devem começar em março, no Estádio Municipal, onde a Secretaria de Obras já executou os serviços de limpeza.  Paralelamente ao planejamento, está em curso o processo de regularização dos horários de treinamento para as equipes que utilizam o Ginásio Municipal.  Os interessados devem procurar a Secretaria para terem acesso aos boletos das taxas que são cobradas para cobrirem as despesas de manutenção do local.