Atividades dos idosos estão de volta

Data: Sábado, 03/03/2018 00:00
Fonte: Agecom

A alegria contagiante dos encontros semanais dos idosos do Clube da Melhor Idade Saber Envelhecer está de volta. Um almoço, seguido de bingo, na última quinta-feira, 01, no salão de eventos da Comunidade Santa Rita, assinalou a volta das atividades em 2018 dos projetos da Secretaria de Assistência Social do município voltadas para seu segmento mais ativo.

Para Josiane Nunes Fernandes, a Jô, coordenadora, o novo ano promete. “Além das atividades rotineiras, como massagem, nas terças, sob os cuidados de Fabiana Vargens, o voley adaptado, nas segundas e quartas, com Ernane Leitner, e os encontros semanais das quintas, com programação diferenciada tendo as gincanas como carro chefe, as obras de melhoria e ampliação dos espaços para as atividades devem impor mais ritmo à nossa agenda de serviços”, destaca.

Com aprovação da Câmara Municipal, a adaptação do espaço da antiga feira livre, onde devem ser implantados uma cancha de bocha e um Salão de Eventos, está em fase inicial.  Na mesma área física, a administração municipal, através dos esforços da Secretária Zilda Stangherlin, já disponibiliza uma piscina com um espaço de convivência, em anexo, na forma de edícula.  Paralelamente detalhes estão sendo ultimados para início da construção do novo Centro de Convivência. “Em síntese, este ano promete”, avalia Zilda.