Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Palestras, Café e Brindes marcam celebração do Dia da Mulher

Data: Terça-feira, 06/03/2018 00:00
Fonte: Agecom

Palestras, um café especial e sorteio de brindes. Com essas iniciativas a Secretaria de Assistência Social do município de Castanheira celebrará nesta quinta-feira, 08, no espaço de convivência da Comunidade Santa Rita, o Dia Internacional da Mulher. A data lembra as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos e foi adotada pela Organização das Nações Unidas.

 

A programação começará às 14 horas com um ciclo de palestras. A enfermeira Franciele Furtado discorrerá sobre o “Câncer de Mama”; Leandro Tenório e Jovânia Ota, sobre “Doenças Sexualmente Transmissíveis” e a policial civil Cacilda Zomer sobre “Violência contra a Mulher”.  Um delicioso Café da Tarde e sorteio de brindes fazem o fechamento do evento, voltado para as pessoas atendidas pelos diversos programas da Secretaria, através do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 

Origem

 

Lembra-nos a enciclopédia livre Wikipédia que a ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos[1] e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras, consolidando-se o evento no dia 8 de março.