Município de Castanheira terá creche de R$ 1,7 milhão

Data: Quinta-feira, 01/05/2014 00:00
Fonte: Mario Alvim - assessor de comunicação

Por meio de convênio com o Governo Federal, o município de Castanheira foi contemplado com a construção de uma creche com capacidade para atender 120 alunos em período integral. A nova creche contará com oito salas, terá também ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: sala de informática, biblioteca, sanitários, fraldário, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitirão a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

A Prefeita Mabel disse que desde maio de 2013, quando teve início todo o processo de solicitação da nova creche para Castanheira junto a Brasília, sempre acreditou que o município seria contemplado: “é mais um passo importante que damos para oferecer uma educação melhor para os nossos alunos”, afirmou a Prefeita.

Segundo o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Diego Zonta, o novo edifício será construído no terreno entre a igreja Santa Rita e a escola municipal. Diego informou que a obra já foi licitada e que a primeira parcela do repasse, no valor de aproximadamente R$ 435 mil, já foi depositada e esta a disposição da prefeitura para dar inicio a obra e acredita que para 2015 a nova creche já estará funcionando. Ainda segundo o Secretário, “pelo valor da obra e o patrão arquitetônico da construção, a nova creche, que trará muitos benefícios para o município, também valorizará bastante o bairro Santa Rita”.

Para ter uma ideia da importância e das mudanças que a obra trará para a educação do município, as oito salas que terá a creche representará mais da metade do total de salas disponível hoje na rede municipal na zona urbana, que é de 13 salas. Sônia Sokolovicz, diretora da creche municipal, disse estar muito feliz com a novidade e que “a melhora no atendimento às nossas crianças se dará não só pelo fato de termos um edifício novo, mas principalmente porque a nova escola é padronizada, com todos os ambientes que uma boa creche precisa”.