NOTÍCIA

Feirantes aplaudem consolidação de endereço na Carcam

DATA: Sábado, 10/03/2018 00:00
FONTE: Agecam

Os feirantes de Castanheira estão realizando um antigo sonho: efetivar o endereço atual, onde fazem suas vendas nas quartas e sábados, e que já foi uma de suas referências no passado. “É o que mais queríamos”, diz Jaime Bruno, 70 anos, nome bastante conhecido no setor pela diversidade de seus produtos. “De rapadura a um café especial, torrado na Linha 9”, destaca. Quem visita as tendas ali estabelecidas encontra, entre outros, carne e linguiça de porco, peixe, queijo, amendoim, castanha, frango e ovos caipiras, banana, farinha, pamonha, cural, bolo de milho, pães, poupas de frutas, verduras e bolachas torradas.

 

A Prefeitura Municipal, depois de diversas reuniões com os feirantes, rendeu-se a essa evidência e projeta melhorar as instalações hoje utilizadas na convergências das ruas João Brasil com 13 de Maio, na área central da cidade.  Das consultas, definiu-se reutilizar o espaço da Rua Padre Ezequiel Ramin, incorporando-o a um projeto maior idealizado pela Secretaria de Assistência Social, que agrega Salão de Festas, campo de Bocha, piscina, espaço de convivência e a nova Sede do Centro da Melhor Idade Saber Envelhecer.

 

“Aqui é o nosso lugar”, reforça José Dill, 59. Elci Coutinho, 60, que foi uma das primeiras feirantes de Castanheira, desde os tempos em que o espaço funcionava na BR, diz que “não existe comparação entre a realidade de hoje e a anterior”, referindo-se ao local que será ampliado ainda este ano, oferecendo mais opções de compras e estimulando o envolvimento de outros produtores.

 

“Aqui temos um bom exemplo da necessidade de diversificação de nossa produção, com estímulo a outros produtos, uma vez que existe amplo incentivo do governo, através dos projetos voltados para a agricultura familiar”, destaca um dos clientes.  Se é assim, o governo municipal está no rumo certo, pois atende um interesse unânime do segmento que materializa o espírito das feiras públicas, ou seja, o próprio setor produtivo.  Além de atender este desejo, a volta da feira onde funcionava a Carcam abre espaço para outro relevante projeto no endereço do Bairro Santa Rita. 



MAIS NOTÍCIAS