3° Dia de Campo da Fazenda JM em Castanheira.

Data: Terça-feira, 20/05/2014 00:00
Fonte: Mario Alvim

Aconteceu no dia 16 de maio de 2014 no Município de Castanheira o 3° Dia de Campo na Fazenda JM dos produtores Dagoberto e Leia contou com a presença de diversas autoridades como o Senador Jaime Campos que é pecuarista no município, Deputados Federais, Deputados Estaduais, alem do Ministro da Agricultura Neri Geller. O evento que já virou parte do calendário de festividades da pecuária Castanheirense contou com um público superior a 2.000 pessoas segundo os organizadores.

A Prefeita Mabel de Fátima Milanesi Almici que se encontrava em Brasília, foi representada pelo vice-prefeito Altamiro Cândido da Silva. Em seu pronunciamento, Altamiro parabenizou os organizadores do evento e destacou a importância que a agricultura familiar e a pecuária tem para o município lembrando ser estes as principais fontes de riquezas de Castanheira e que tudo que se fizer para melhorar nas propriedades refletem diretamente na qualidade de vida dos munícipes.

O Presidente do Sindicato Rural de Castanheira, Raphael Nogueira que também esta a frente da Secretaria de Administração, deu as boas vindas à autoridades, enalteceu a realização do evento e aproveitou o ensejo para convidar a todos a participarem da 16ª EXPOCAS que será realizada nos dias 03 a 06 de Julho de 2014.

Já o Ministro da Agricultura Neri Geller falou da responsabilidade de estar à frente de uma pasta tão importante para o país e enfatizou que  defenderá os produtores com todas as forças possíveis principalmente os que moram em regiões de assentamentos que precisam de mais assistência do Governo Federal principalmente na questão da regularização fundiária.

O ministro elogiou o evento e falou da ligação e compromisso com Mato Grosso, finalizou dizendo que a região precisa de um centro de pesquisa para trabalhar em conjunto com a Embrapa para realizar a implantação de mais tecnologias e melhorar ainda mais a produção rural na a região.