PREVENIR CONTINUA SENDO O MELHOR REMÉDIO

Data: Quarta-feira, 02/07/2014 00:00
Fonte: Sonia Silva

A Secretaria Municipal de Saúde de Castanheira, em parceria com a Coordenadoria da Vigilância em Saúde, realizou uma campanha para prevenção de HIV, Hepatite C e sífilis entre os dias 27 e 28 de junho de 2014.

Estimativa era atender 400 pessoas nos dois dias da campanha, e os exames foram gratuitos, os resultados são sigilosos e a realização dos testes de detecção dos vírus foi de maneira consciente e voluntária.

Várias pessoas compareceram nas unidades de saúde (PSF Vale do Seringal e Rural) para a realização dos testes superando nossas expectativas e, nosso principal objetivo é incentivar as pessoas que nunca fizeram o teste a realizar o exame para conhecer sua sorologia e, dessa forma, estimular o diagnóstico precoce dessas doenças.

Os resultados já estão disponíveis para os pacientes nas unidades onde a coleta foi realizada e ao retirar o exame o paciente que houver alteração no resultado poderá contar com o auxilio dos servidores da Unidade para o agendamento da consulta com o médico e receber o tratamento adequado.

SUS para todos em Castanheira